Fiat 500 em formato de perua e sucessor do Tipo como SUV

Fiat 500 em formato de perua e sucessor do Tipo como SUV

A Fiat planeja cinco lançamentos de impacto para o mercado europeu. A marca italiana precisa atualizar seu portfólio com produtos mais eficientes e rentáveis, ainda mais com a atenção da FCA focada nas marcas Alfa Romeo e Maserati, sem contar a Jeep no mercado europeu.

De acordo com a revista inglesa Autocar, a Fiat pretende centrar atenção nos modelos Fiat 500 e Panda, mudando de segmento outros produtos e criando novos. Segundo Olivier François, presidente da Fiat, ampliará o foco nos carros compactos e familiares.

François disse: “A Fiat tem uma dupla missão. A mobilidade urbana é essencial hoje em dia, mas, ao mesmo tempo, significa transporte familiar. No sul da Europa, isso é especialmente verdade ”. O chefe da Fiat quer ampliar a família 500 com um modelo familiar.

Fiat 500 em formato de perua e sucessor do Tipo como SUV

Nesse caso, os rumores sobre o retorno do Fiat 500 Giardiniera se tornam cada vez mais realistas. Este produto seria uma perua derivada do atual Fiat 500. Além disso, o clássico da marca italiana terá ainda uma versão 100% elétrica com baterias de lítio modulares, que permitem ampliar ou reduzir o alcance.

Segundo o apurado, a família do Fiat 500 terá entre 3,5 m e 4,5 m, incluindo aí também o Fiat 500X e a minivan Fiat 500L/XL. Outra novidade é que o Fiat 500 contará ainda com portas traseiras em estilo suicida, não dispondo exatamente de quatro portas comuns, como os boatos falavam.

Fiat 500 em formato de perua e sucessor do Tipo como SUV

No entanto, a perua Fiat 500 Giardiniera terá quatro portas e uma tampa traseira de acesso padrão para o bagageiro. No entanto, se esta familiar surgirá, outra sairá de cena. Nesse caso, a Tipo SW atual. Aliás, não só ela.

A família de compactos “grandes” da Fiat, que é feita na Turquia, terá um SUV como sucessor. O modelo ficará acima do Fiat 500X e usará plataforma do Jeep Compass, mas será diferente do produto em desenvolvimento para o Brasil, que será menor.

[Fonte: Autocar]

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat 500 em formato de perua e sucessor do Tipo como SUV é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.