Flagra: novo Hyundai Santa Fe terá motor mais potente no Brasil

Nova geração terá motor 3.5 de 280 cv no Brasil  (Foto: Quatro Rodas)

Atração do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, a nova geração do Hyundai Santa Fe foi flagrada em testes em shopping da zona norte de São Paulo. O flagrante é dos leitores Gustavo Busnardo e André Oliveira.

A quarta geração do SUV grande é um dos lançamentos da Hyundai previstos para 2019. Desta vez, será importado da Coreia do Sul apenas na versão de 7 lugares.

Modelo foi flagrado na zona norte de São Paulo
(Foto: Quatro Rodas)

Em vez de estrear o novo motor 2.0 turbo com injeção direta de 240 cv, terá motor mais potente no Brasil. O escolhido é um V6 3.5 aspirado e com injeção indireta de 280 cv e 34,3 mkgf de torque, que sequer é oferecido na Coreia.

Unidade ainda tinha equipamentos de teste
(Foto: Quatro Rodas)

Ele substitui o atual 3.3 de 270 cv e 32,4 mkgf. O câmbio automático de oito marchas entra no lugar do atual, de seis, e o sistema de tração integral AWD será mantido.

Modelo terá motor movido apenas a gasolina; o dono pode consumir álcool, desde que não dirija depois   (Foto: Quatro Rodas)

Esta nova geração se destaca pelos faróis divididos em duas partes – como a Fiat Toro e o Citroën C4 Picasso – e pelas linhas mais retas na carroceria.

Led é separado dos faróis, como na Toro
(Foto: Quatro Rodas)

O novo Hyundai Santa Fe também está consideravelmente maior. Cresceu 8 cm no comprimento, com total de 4,77 m, e tem entre-eixos 6 cm mais longo, com 2,76 m no total. Na largura, cresceu 1 cm, para 1,89 m.

Assim será o visual do Santa Fe
(Foto: Hyundai)

Por dentro, passa a seguir a moda da tela destacada na parte superior do painel. O modelo ainda ganhou quadro de instrumentos com parte central digital e capaz de projetar suas informações no para-brisas por meio do head-up display.

Já o Grand Santa Fe, com entre-eixos maior e mais espaço para a terceira fileira, não é vendido no Brasil desde o início de 2017. Ele segue em produção na Coreia do Sul, mas será substituído pelo SUV grande Palisade, apresentado no final de 2018 nos Estados Unidos.

SUV médio está 8 cm mais longo  (Foto: Hyundai)