Flagra: Renault Logan Stepway mostra quase tudo perto do lançamento

Logan Stepway inaugurará segmento dos “sedãs aventureiros”
Foto: Quatro Rodas

QUATRO RODAS já te contou que a dupla Renault Sandero e Logan receberá enfim o facelift denunciado pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) em julho deste ano.

A grande novidade estará na incorporação da versão aventureira Stepway, bastante conhecida na gama do hatch, também à configuração sedã, movimento antecipado pela marca francesa na Rússia.

Pois foi justamente uma unidade do Logan Stepway que o leitor Bruno Bittencourt flagrou dentro de um condomínio na cidade de Porto Belo (SC). Muito provavelmente fazia testes de consumo e de partida a frio do motor.

Assim será o Logan Stepway
Foto: Renault

Bruno avistou o protótipo de longe. Por isso a imagem está distante e não mostra todos os detalhes que gostaríamos de ver (como, por exemplo, a cabine).

Mas já é possível detectar informações importantes desse registro, especialmente porque o veículo se encontrava com pouquíssima camuflagem.

Logan Stepway visto de traseira
Foto: Renault

Primeiro, os apliques plásticos nos para-lamas possuem desenho idêntico ao do Sandero Stepway, algo também aplicado a Logan Stepway e Logan MCV Stepway na Rússia (sim, os russos também contam com uma perua derivada do sedã, incluindo uma versão aventureira).

Além disso, tal qual o modelo lançado no gigante euro-asiático, não haverá barras longitudinais de teto na versão brasileira do modelo. O desenho das rodas também bate com o do homônimo russo.

Nova frente tem grade com filetes cromados
Foto: Internet

Visualmente, o Logan receberá mudanças sutis na grade e nos faróis, seguindo os desenhos já homologados no INPI.

Só que, diferentemente do irmão hatch, que terá uma traseira incrementada com lanternas bipartidas à la Fiat Argo, o Logan praticamente não terá modificações em seu terceiro volume, salvo por uma ou outra mexida na parte interna das lanternas.

A traseira manterá o visual atual
Foto: Internet

A versão Stepway virá equipada com o já conhecido motor 1.6 SCe quatro-cilindros 16V flex, naturalmente aspirado, de 118 cv e 16,3 mkgf quando abastecido com etanol.

No Sandero, modificações na traseira serão mais profundas
Foto: Internet

A ele poderá ser acoplado um câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT, outra novidade importante na gama.

Versões mais básicas trarão o propulsor 1.0 SCe de três cilindros e 12 válvulas, de 82 cv e 10,5 mkgf.

Vale observar que Sandero e Logan já entraram na linha 2020 mesmo sem as modificações, o que significa que o facelift representará uma espécie de “linha 2020.2”.