Hyundai Palisade, SUV V6 de 295 cv que leva até 8, é flagrado no Brasil

Hyundai Palisade já está em circulação no Brasil
Foto: Quatro Rodas

O Hyundai Palisade foi revelado nos Estados Unidos em novembro de 2018, mas já está em testes no Brasil. O leitor Thiago Rodrigues flagrou o modelo camuflado em São Paulo (SP).

Principal estrela dos sul-coreanos no Salão de Los Angeles, nos EUA, o SUV tem oito lugares e itens como bancos com rebatimento elétrico e até intercomunicador para passageiros.

Motor V6 3.8 tem 295 cv de potência
Foto: Hyundai

Com 4,98 m de comprimento, 2,90 m de entre-eixos e 1,97 m de largura, o modelo de porte grande (médio para os norte-americanos) só chegará às revendas da América do Norte em meados deste ano.

Ele é a versão Hyundai do Kia Telluride, que foi apresentado no Salão de Detroit deste ano.

Modelo tem quase 5 metros de comprimento e comporta até oito pessoas
Foto: Hyundai

O Palisade terá motor V6 3.8 a gasolina com 295 cv de potência e 36,2 mkgf de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas, além de sistema de tração integral.

Previsão de chegada aos EUA é para meados de 2019  (Foto: Hyundai)

A lista de equipamentos é recheada, com alerta de colisão iminente, controle de velocidade adaptativo, detector de fadiga, assistente de mudança de faixa e alerta de pontos cegos.

Até a publicação desta reportagem QUATRO RODAS ainda não conseguira contato com a Caoa, importadora oficial da Hyundai no Brasil, para obter informações sobre se este carro será lançado no Brasil – e quando.