Hyundai Venue surge nos EUA e na Índia como novo SUV global

A Hyundai aproveita o Salão do Automóvel de Nova York para apresentar seu novo SUV global, o Venue. O modelo, por enquanto, será vendido somente nos Estados Unidos, na Índia e na Coreia do Sul. É natural que, eventualmente, seja oferecido também no Brasil.

O visual inspirado no Kona (SUV da Hyundai um degrau acima na gama da marca) chama a atenção pela frente com grade avantajada e conjunto óptico dividido em dois elementos, um mais afilado e outro maior e geométrico, com contorno em LED. A traseira é mais discreta, com lanternas pequenas separadas pelo vinco da tampa do porta-malas.

Há algumas diferenças entre os visuais aplicados nos EUA e na Índia (a apresentação global aconteceu nos dois países simultaneamente). Para os indianos, há contornos mais chamativos na caixa de roda e também na saia lateral do veículo, além de uma grande peça prata na traseira. O interior da versão americana é bicolor, enquanto na Índia a solução é mais sóbria. Em ambos há central multimídia de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.





O que não muda é o tamanho do modelo e seu público alvo. São 4,03 metros de comprimento (3 cm acima do previsto, que era não passar de 4 metros), com entre-eixos de 2,5 metros, e largura de 1,59 metro. O público-alvo, como sempre, é o jovem que quer ter um SUV, mas procura um veículo compacto, conectado e personalizável. O maior concorrente será o Ford EcoSport.

Versão indiana tem leves mudanças visuais

Versão indiana tem leves mudanças visuais

SOB O CAPÔ – Há diferenças nas motorizações. Para os EUA foi anunciado o conhecido motor 1.6 Gamma, o mesmo de Creta e HB20 no Brasil. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático do tipo CVT. Para a Ìndia, há um novo 1.0 turbo de 120 cv ou um 1.2 aspirado de 83 cv. Haverá ainda opção de propulsão a diesel com um bloco 1.4 de 90 cv. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automatizado, de 7.

Entre os itens de série, há saídas de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro, câmera de ré, bancos aquecidos, alerta de colisão frontal, detector de pontos cegos, entre outros.

O post Hyundai Venue surge nos EUA e na Índia como novo SUV global apareceu primeiro em Carsale.