Kia Habaniro Concept pode adiantar variante de estilo cupê do Niro

Kia Habaniro Concept pode adiantar variante de estilo cupê do Niro

No próximo dia 17, a Kia Motors vai apresentar em Nova Iorque um novo conceito, que promete dar continuidade à proposta de variantes mais entusiasmantes de alguns de seus produtos, como a perua shooting brake do Novo Ceed, que também tem uma familiar tradicional.

Chamado de Habaniro, o veículo é um crossover eletrificado com visual bem picante, como sugere o nome, alterado de propósito para fazer alusão ao crossover híbrido, híbrido plug-in e elétrico, vendido em vários mercados e prometido para o mercado brasileiro.

Embora a Kia Motors não revele a real intenção por trás do Habaniro, o conceito revela um estilo bem expressivo, especialmente na frente com barras de LED que formam “V” nas extremidades. Barras sobrepostas acompanham o mesmo formato básico, criando um belo efeito visual. O crossover pega essa armação frontal e leva para os para-lamas dianteiros e base das portas.

Kia Habaniro Concept pode adiantar variante de estilo cupê do Niro

O teto é baixo e tem colunas A curvadas suavemente, mas as colunas C não parecem tão inclinadas para o crossover ser chamado de cupê. Ainda assim, são largas e reforçam a proposta de robustez. Elas também são pintadas de vermelho para destacar sua presença, enquanto o restante tem uma boa mescla de preto em teto e colunas, tendo as partes ligadas à frente em cinza escuro.

O restante do Kia Habaniro Concept não foi revelado na imagem, mas a sugestão é de que boa parte do estilo frontal foi aplicado nela. Caso vire mesmo uma variante do Niro, o novo crossover pode adicionar algo mais, além de estilo diferenciado. Ele deve logicamente compartilhar a motorização com o utilitário esportivo atual, mas pode dispor de uma versão “apimentada”.

Atualmente, o Kia Niro tem seu powertrain centralizado no motor Gamma 1.6 GDi de 140 cavalos, tendo aí propulsor elétrico de baixa potência (43 cavalos) e baterias de 1,56 kWh (Hybrid) ou 8,9 kWh (Plug-In Hybrid). Na versão elétrica, o propulsor tem 203 cavalos e duas opções de baterias: 39 kWh ou 64 kWh, tendo autonomias de 312 ou 485 km, respectivamente.

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Kia Habaniro Concept pode adiantar variante de estilo cupê do Niro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.