Kicks e-Power pode chegar em 2019 e ter a companhia do Novo Sentra

Kicks e-Power pode chegar em 2019 e ter a companhia do Novo Sentra

A Nissan já iniciou o processo de eletrificação para o Brasil. A marca japonesa revelou no último Salão do Automóvel o hatch médio elétrico Leaf, agora em segunda geração e com preço de pré-venda de R$ 178.400. Fora isso, o estande na mostra paulistana ainda tinha o SUV híbrido X-Trail.

Mas, o que se espera com expectativa mesmo é o Kicks e-Power. A versão eletrificada do crossover feito em Resende-RJ deverá chegar entre 2019 e 2020. Ao contrário de Leaf e X-Trail Hybrid, este modelo terá uma tecnologia que permite ao motor de três cilindros carregar as baterias de íons de lítio, movendo assim o carro apenas com energia.

Lá fora, este extensor de alcance é um 1.2 movido apenas por gasolina. Aqui, espera-se que utilize o mesmo 1.0 de três cilindros e tecnologia flex, usado nos modelos March e Versa. Com isso, a Nissan une a tecnologia importada do Japão com a opção bicombustível, que torna o crossover mais versátil nesse caso.

Kicks e-Power pode chegar em 2019 e ter a companhia do Novo Sentra

Com médias de consumo de 25 km/l no etanol e 36 km/l na gasolina, o Nissan Kicks e-Power conseguirá autonomia bem maior e com baixíssima emissão de CO2. Como produto mais vendido da marca, o SUV compacto servirá como destaque do fabricante para o segmento, devendo ser o mais barato nesse caso.

Outra novidade que pode pintar ainda em 2019 é o Novo Sentra, que deverá estrear no mercado americano em 2019, talvez já no primeiro semestre. Importado do México, o sedã médio da Nissan pode ainda chegar com propulsão híbrida semelhante à do X-Trail Hybrid, ou seja, mantendo o motor 2.0 (nesse caso com tecnologia Flex).

Com essa opção, o Novo Sentra poderia bater de frente com o Corolla Hybrid, assim como com um eventual Civic Hybrid nacional. Dessa forma, a Nissan teria em 2019, três tipos distintos de propulsão eletrificada, podendo somar até quatro modelos nesse segmento.

[Fonte: Com informações de Fernando Calmon]

© Noticias Automotivas. A notícia Kicks e-Power pode chegar em 2019 e ter a companhia do Novo Sentra é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.