Land Rover lança motor flex para Discovery Sport e Evoque no Brasil

A Land Rover está lançando exclusivamente no mercado brasileiro a inédita motorização Ingenium 2.0 turbo flex nos modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque. O propulsor foi desenvolvido pelos engenheiros da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) com suporte da matriz na Inglaterra (veja os preços abaixo).

Feito de alumínio, o motor de quatro cilindros com duplo comando de válvulas e variador de fase no cabeçote, turbocompressor e injeção direta desenvolve 240 cv de potência e 34,6 kgfm de torque quando abastecido com etanol ou gasolina. Segundo a Jaguar Land Rover, trata-se do mais potente motor flex no segmento de SUVs premium.

Com essa motorização, o Discovery Sport flex acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h. Já o Evoque leva 7,3 segundos e chega aos 217 km/h.

“Tanto para o Range Rover Evoque, que possui uma proposta mais urbana, quanto para o Discovery Sport, que é o veículo ideal para o campo, identificamos a necessidade de oferecer essa opção aos clientes da Land Rover, que sempre buscam o máximo prazer em condução, aliado ao conforto e praticidade do dia a dia”, afirma Paulo Manzano, gerente de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover.

Fotos: Divulgação

O post Land Rover lança motor flex para Discovery Sport e Evoque no Brasil apareceu primeiro em Carsale.