Mercedes-Benz Classe A Sedan será o carro mais aerodinâmico do mundo

Mercedes-Benz Classe A Sedan será o carro mais aerodinâmico do mundo

A Mercedes-Benz está prestes a registrar um novo recorde entre os automóveis disponíveis no mercado mundial. O novo Classe A Sedan em sua versão convencional, que deve ser vendido globalmente (a marca apresentou o Classe A com entre-eixos alongado há cerca de três meses na China), vai se posicionar como o carro mais aerodinâmico produzido em série.

De acordo com a marca, o novo Mercedes-Benz Classe A Sedan terá coeficiente de arrasto (Cd) de apenas 0,22. A área frontal de 2,19 metros quadrados foi um dos pontos chaves para alcançar o feito – isso, porém, não afeta o espaço para os ocupantes na cabine –, além de, é claro, o formato da carroceria com três volumes.

O Classe A Sedan traz também um conceito de vedação extensivo (como ao redor dos faróis) e painéis quase completos na parte inferior do carro, abrangendo o compartimento do motor, plataforma, componentes do eixo traseiro e o difusor. Há ainda spoilers dianteiro e traseiro otimizados para direcionar o ar ao redor das rodas com maior eficiência, pneus e rodas mais aerodinâmicos e a opção de um sistema na grade frontal que minimiza o fluxo de ar que passa pelo compartimento do motor.

Mercedes-Benz Classe A Sedan será o carro mais aerodinâmico do mundo

Toda essa otimização é fruto do trabalho dos engenheiros da Mercedes-Benz em Sindelfingen, na Alemanha, onde o carro foi desenvolvido.

Vale lembrar que o carro mais aerodinâmico já feito foi o híbrido Volkswagen XL1, com coeficiente de arrasto de somente 0,19. Porém, a marca alemã produziu somente 250 unidades do carro.

A versão sedã do Classe A terá a mesma distância entre-eixos do hatchback, de 2,72 metros. Ainda segundo a Mercedes, o carro será referência em seu segmento em relação ao espaço traseiro. Ele contará também com “motores modernos e eficientes e um elevado nível de segurança graças aos sistemas de assistência de condução com funções do Classe S e sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience)”.

O lançamento do novo Classe A Sedan acontecerá no fim de 2018. Ele será produzido em Aguascalientes, no México, e Rastatt, na Alemanha.

© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz Classe A Sedan será o carro mais aerodinâmico do mundo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.