Peugeot 2008 atualizado começa a ser produzido em Porto Real

Peugeot 2008 atualizado começa a ser produzido em Porto Real

O Peugeot 2008 chegará em breve com uma atualização visual e outras mudanças. Antes do surgimento da nova geração na Europa, a PSA se antecipa com modificações no crossover atual, feito igualmente em Porto Real-RJ, que devem ajuda-lo na busca por um aumento nas vendas, especialmente após a chegada do Citroën C4 Cactus.

Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA, diz: “O Novo SUV Peugeot 2008 é outro lançamento importante do Groupe PSA na América Latina em nosso plano de crescimento rentável “Push to Pass”, que agora chega à sua segunda etapa, de 2019 a 2021. Ele se encaixa em nossa forte ofensiva mundial e regional em SUVs, e será um componente fundamental para a marca Peugeot continuar competindo com excelentes produtos neste segmento”.

As mudanças no produto visam garantir também um aumento nas vendas da marca francesa na região, contribuindo para os objetivos do grupo: “Um dos grandes desafios que temos em nosso planejamento é o de elevar os volumes vendidos na América Latina em 70% de 2018 até 2021, e o Novo SUV Peugeot 2008 será, certamente, um dos elementos que contribuirá para que possamos chegar a este objetivo”, adicionou o executivo.

Peugeot 2008 atualizado começa a ser produzido em Porto Real

A fábrica recebeu um adicional de R$ 30 milhões para fazer o crossover atualizado. Com frente atualizada, o Peugeot 2008 2020 surge com faróis remodelados, lembrando o 3008, assim como a grade mais vertical e robusta. O para-choque ficou mais agressivo e é feito em peça única com a grade, tendo molduras laterais proeminentes e com acabamento preto, ostentando faróis de neblina circulares.

O Peugeot 2008 2020 também terá modificações nas lanternas e no acabamento interno, mas será na mecânica, sua principal alteração. Além do EC5M 1.6 16V com 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, o crossover apresenta o 1.6 THP Flex com 166/173 cavalos, respectivamente.

A novidade, porém, será a transmissão automática de seis marchas no propulsor mais possante, uma ausência bem sentida desde o lançamento do SUV compacto por aqui. Assim, o Peugeot 2008 THP 2020 terá um conjunto melhor para enfrentar a concorrência no mercado nacional.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Peugeot 2008 atualizado começa a ser produzido em Porto Real é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.