Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s

Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s

O visual é bem agressivo e reflete sua performance. A mecânica é complexa e espelha uma tendência mundial entre os esportivos. Buscando um lugar ao sol entre os carros de alto desempenho, o Peugeot 508 Sport Engineered Concept tem tudo para estar amanhã num show room da marca francesa.

O sedã de estilo fastback da Peugeot chegará à Genebra com uma atraente proposta esportiva a bordo de um carro que, por si só, já inspira uma missão diferenciada em relação ao restante da gama. Com conceito no nome apenas para dizer que ainda não dá para compra-lo, o 508 Sport Engineered exibe detalhes que passam longe de qualquer show car.

Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s

Por fora, grade escurecida com o leão indo pelo mesmo caminho. O para-choque tem desenho mais esportivo com duas entradas de ar pintadas em amarelo e spoilers nas laterais, algo que pode em teoria ser aplicado às versões comuns, como a GT Line. O badge 508 é em preto brilhante com três garras em amarelo.

As rodas de liga leve têm desenho agressivo e os discos de freio vem com pinças maiores e pintadas de amarelo. Os pneus de alta performance são do modelo Michelin Pilot Sport 4S. Nas colunas C, pequenas asas junto às portas traseiras reforçam a exclusividade dessa “versão”.

Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s

Na traseira, duas saídas de escape, difusor de ar e spoilers nas laterais com filetes amarelos. Mas, a Peugeot mexeu bem na estrutura, aplicando suspensão mais baixa com bitolas alargadas na frente (12 mm a mais) e atrás (24 mm extras). O sistema de direção ficou mais direto e painéis inferiores aerodinâmicos sob o carro, reduzem o arrasto.

Por dentro, fibra de carbono no console e Alcantara em painel, portas, bancos e outras partes do ambiente, que não é muito esportivo, mas impressiona pelo design no geral. Cluster digital, multimídia e volante são personalizados, assim como os bancos esportivos.

Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s

Na mecânica é que o Peugeot 508 Sport Engineered faz a diferença. O sedã surge com motor Puretech Turbo 1.6 com 200 cavalos, trabalhando em conjunto com dois motores elétricos, sendo um dianteiro com 110 cavalos e outro traseiro, com 200 cavalos. Com isso, ele vai de 0 a 100 km/h em excelentes 4,3 segundos e com máxima limitada em 250 km/h.

O torque conjunto chega a 50,8 kgfm. Utilizando bateria de lítio de 11,8 kWh, o Peugeot 508 Sport Engineered é um plug-in que tem autonomia de 50 km no modo elétrico. Bom, agora só resta saber quando chega. A marca não diz se o mesmo vai ou não entrar na linha de produção. Seria uma pena se não o fizer.

Peugeot 508 Sport Engineered Concept – Galeria de fotos

Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s

© Noticias Automotivas. A notícia Peugeot 508 Sport Engineered: esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.