Projeção mostra como deve ficar o Tesla Model Y

Projeção mostra como deve ficar o Tesla Model Y

O Tesla Model Y é próximo lançamento em termos de carros de passeio da marca americana. O crossover é o último elemento para formar um quarteto que, segundo dizem, possui designações que juntas formam a palavra “sexy”. Como se tratam de criações de Elon Musk, então tudo é possível e isso pode mesmo ser verdade, embora ele diga que não.

Mas como ele será? Musk havia mostrado de longe o veículo na fábrica e depois uma imagem de perfil com formas muito estranhas. Por fim, recentemente divulgou um teaser com a silhueta do modelo. No entanto, pouco dá para perceber suas formas, mas o designer Peisert Design utilizou a imagem divulga pela Tesla para recriar aquilo que ainda não podíamos ver.

A projeção foi feita com base nos detalhes da imagem e com inspiração nos modelos da Tesla já existentes que, sem dúvida, irão influenciar no design desse novo crossover. Pronto, a imagem mostra um modelo altamente de acordo com a proposta da marca, tendo sua própria identidade, no entanto. O Model Y terá um porte menor que o Model X, mas não poderemos chama-lo de compacto.

Projeção mostra como deve ficar o Tesla Model Y

Se o Model 3 tem 4,69 m de comprimento e 2,88 m de entre-eixos, então provavelmente o Model Y terá porte semelhante, mas com carroceria mais alta e talvez alguns centímetros a mais no comprimento. Mas, se seguir as mesmas medidas ou algo parecido, já terá um importante diferencial em relação ao Model X, que mede 5,03 m de comprimento e 2,96 m de entre-eixos. O novo crossover pode até ter porte semelhante ao do Touareg, com algo em torno de 4,80 m.

Na primeira imagem, Peisert Design compara o Model Y com os três irmãos mais velhos, onde é possível notar uma grande semelhança de estilo, mas com o crossover adotando uma frente mais baixa, envolvente e com faróis menores, mas próximos das extremidades da carroceria. Outra imagem mostra o modelo numa estrada. É lógico que Elon Musk não mostrará muito até o lançamento, mas deve reservar alguma surpresa em termos práticos.

Como o Model S pode levar duas crianças ao contrário no porta-malas, o Model X possui portas traseiras com abertura em forma de “asa-de-falcão” e o Model 3 tem vidro panorâmico quase que inteiro no teto, quase de ponta a ponta, então o Model Y deve chamar atenção para algum detalhe ainda não visto em automóveis. Na proposta, tração RWD inicialmente e depois AWD, além da versão Performance, que deve baixar bem o tempo de 0 a 100 km/h.

[Projeção: Peisert Design]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção mostra como deve ficar o Tesla Model Y é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.