Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos

Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos

O Renault Megane RS Trophy de nova geração chega ao mercado europeu. O hot hatch francês vem com mais modificações na plataforma e performance ampliada com um novo conjunto propulsor. A versão mais anabolizada do Megane RS atual, a nova opção completa a gama de alta performance do modelo médio da Renault, que compartilha com o Alpine A110 seu motor.

Agora, o Renault Megane RS Trophy 2019 entrega 300 cavalos em seu novo motor 1.8 TCe que foi preparado para oferecer 20 cavalos a mais que a versão usada no Megane RS “padrão”. Mas, o torque do novo bólido da marca francesa varia de acordo com a transmissão desejada. No caso da EDC, que é de dupla embreagem com seis marchas, o propulsor entrega 40,6 kgfm.

Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos

Porém, se a escolha for pela caixa manual de seis velocidades, o 1.8 TCe adiciona mais força, chegando a 42,7 kgfm. O motor sofreu alterações na pressão do turbo e no sistema de escape, a fim de fornecer mais energia que a versão mais antiga, que tem 39,5 kgfm. Com tudo isso, o Renault Megane RS Trophy 2019vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A velocidade máxima é de 260 km/h.

Para se manter na pista com uma performance realmente superior, o hatch tem suspensão recalibrada com amortecedores hidráulicos reforçados, além do sistema de direção nas rodas traseiras, chamado 4Control. O escapamento também adiciona uma válvula reguladora de pressão para produzir som mais grave, a fim de proporcionar mais emoção ao dirigir.

Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos

Com o chamado Chassis Cup, o Renault Megane RS Trophy 2019 vem com freios dotados de discos ventilados de maior diâmetro, sendo 355 mm na frente e 290 mm atrás, bem com pinças de alta performance da italiana Brembo. Além disso, o conjunto traz barras estabilizadoras 10% mais rígidas, assim como amortecedores e molas com 25% e 30% mais em termos de rigidez.

O Renault Megane RS Trophy 2019 vem ainda com diferencial de deslizamento limitado da Torsen e o material rodante é composto por rodas de liga leve exclusivas de aro 19 polegadas com pneus Bridgestone Potenza S001 245/35 R19, mas haverá opção (em 2019) dos pneus Potenza S007 com as mesmas medidas, mas montados nas rodas Fuji Light aro 19 polegadas, que são 2 kg mais leves.

Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos

Por dentro, o Renault Megane RS Trophy 2019 tem bancos esportivos, mas há opção do conjunto tipo concha da Recaro, sendo estes revestidos em Alcantara e com costuras vermelhas. O acabamento é escuro e o volante esportivo conta com o logotipo RS e multimídia possui dados de performance.

Renault Megane RS Trophy 2019 – Galeria de fotos

Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos
Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos

 

© Noticias Automotivas. A notícia Renault Megane RS Trophy surge na Europa com 300 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.