Land Rover Evoque chega em outubro

Land Rover Evoque                            Modelo será vendido na versão 4×4 2.0 turbo; Range Rover ganha motor 4.4 V8 diesel

Márcio Murta – foto: divulgação

A Land Rover confirmou nesta segunda-feira (2) que o novo crossover da marca, Evoque, será lançado no Brasil em outubro deste ano. A novidade será equipada com tração 4×4, motor 2.0 turbo de 240 cavalos de potência e 33,4 kgfm de torque, câmbio automático de 6 marchas e será disponibilizada tanto nas versões 2 portas (Coupé) quanto 4 portas.

Segundo a Land Rover, a opção com tração 4×2 do modelo não será comercializada no mercado nacional, uma vez que esta é equipada somente com a motorização diesel, o que impossibilita sua homologação. O preço do Evoque para o mercado nacional ainda não foi divulgado, mas no Reino Unido, a versão Coupé do modelo custa 39.995 £ (R$ 104.400 sem taxas de importação e impostos brasileiros), enquanto a configuração comum parte de £ 38.995 (R$ 102.000).

No exterior, a lista de itens de série do modelo contempla rodas de aro 20”, sistema de freios ABS (antitravamento das rodas), freio de estacionamento eletrônico, airbags, ar-condicionado, assentos com aquecimento, faróis de xênon, sistema de entretenimento com tela touch screen de 8”, assentos traseiros rebatíveis em 60/40, entre outros.

Range Rover 4.4 diesel

A Land Rover também confirmou a nova motorização 4.4 V8 diesel para o Range Rover no Brasil. O novo propulsor é capaz de produzir 309 cavalos de potência, 71,3 kgfm de torque e estará acoplado a um câmbio manual de 8 marchas. O utilitário esportivo será apresentado ainda este mês.
Fonte: Carro Online