Land Rover já desenvolve novo Defender


Marca aplicará novo conceito a clássico jipão inglês

da Redação

A Land Rover finalmente iniciou o projeto do substituto do lendário Defender. A concepção do novo jipe já é considerada a empreitada mais ambiciosa da história da marca inglesa. Segundo John Edwards, novo diretor global da Land Rover, os primeiros resultados do projeto deverão aparecer nos próximos dois anos.

De acordo com informações da revista inglesa Autocar, o novo Defender terá um grande investimento financeiro da indiana Tata, atual controladora da marca. Assim como uma plataforma totalmente nova para o carro, novas fábricas e uma gama extensa de tipos de carrorecias, contemplando stations e pick-ups serão desenvolvidas para o modelo. O primeiro conceito será mostrado em 2013 e as primeiras versões serão lançadas a partir de 2015.

Apesar das vendas consideradas fracas em 2010 – cerca de 18 mil unidades -, o modelo ainda pode ser usado para definir o espírito da Land Rover. A decisão de fazer um grande investimento em um jipe tradicional foi baseada em uma grande pesquisa mundial de opinião. O mercado dos utilitários contabiliza 3,25 milhões de unidades anuais, números que devem crescer em 25% até 2017. Entretanto, o segmento de SUVs luxuosos deve saltar 35% nos próximos seis anos.

A Land Rover espera ao menos tentar desbancar o Toyota Land Cruiser em mercados como a África e Australia, com uma nova opção à altura, e recuperar a participação no mercado.

Fonte: UOL Carros