Land Rover: milionésimo Discovery rodará até a China

                                             Para comemorar a produção de 1 milhão de unidades do modelo Discovery, a Land Rover organizou uma expedição que irá até Pequim. O ponto de partida é Solihull, na região de Birmingham, Inglaterra, onde o veículo é produzido. A viagem começa nesta quarta-feira, 29, e deve durar 50 dias.

Com essa aventura, a fabricante de utilitários esportivos quer arrecadar 1 milhão de libras para a Cruz Vermelha Internacional. Quatro expedicionários percorrerão cerca de 13 mil quilômetros, passando por 13 países em 50 dias, sempre a bordo do milionésimo Discovery.

A expedição terá um roteiro semelhante ao da “Primeira Expedição Intercontinental” realizada em 1955, quando uma equipe transportada por unidades do Land Rover Série 1 seguiu de Birmingham até Pequim. Na ocasião, o grupo fez um desvio em Singapura. O Discovery percorrerá importantes mercados para a Land Rover, como Rússia e China.

Segundo a Land Rover, as vendas do modelo crescem em média 16% a cada ano e 83% de sua produção é exportada para mercados de fora da Europa. A fabricante informa que a unidade de Solihull teve o número de colaboradores elevado em 20% nos últimos seis meses e passou a 6 mil pessoas.

Fonte: Automovive, Redação AB