Land Rover mostra Evoque conversível na lama antes do lançamento

 Marca britânica vai apresentar versão de capota removível do SUV em novembro, no Salão de Los Angeles, nos EUA
Por Alessandro Reis
O lançamento do Evoque conversível entrou em contagem regressiva. Apresentado como conceito no Salão de Genebra de 2012, o modelo terá sua versão de produção seriada revelada em novembro no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, com início das vendas no mercado europeu no começo de 2016.
A capota será de lona, com acionamento elétrico, mas a Land Rover não vai muito além disso ao falar dos detalhes técnicos do SUV utilitário esportivo. Para compensar e aliviar a curiosidade, a marca britânica divulgou um vídeo demonstrando a capacidade off-road do Evoque com a capota abaixada encarando lama, água e valetas, ainda com a carroceria bastante camuflada.
Conversível foi apresentado como conceito em 2012
Motores e transmissões deverão ser os mesmos das configurações com capota fixa, com opções diesel e a gasolina, ambas turbinadas. Para acomodar a capota, quanto esta é recolhida, o conversível tem apenas duas portas.
Para divulgar o lançamento, a Land Rover recorreu a uma tática usada da apresentação do Range Rover Evoque original. A montadora está exibindo em Londres, defronte a lojas de grife como Bulgari, réplicas em tamanho real da novidade formadas por arame de alumínio pintado em cores extravagantes.
O Evoque de capota fixa acabou de ser reestilizado e o novo visual vai chegar ao Brasil até o fim de 2015, ainda com importação da Inglaterra. A Land Rover confirmou que o modelo será fabricado no Brasil em 2016, sem ainda definir se a versão coversão conversível está nos planos para ser nacionalizada.
Fonte: Auto Estrada