Land Rover produz Freelander 200 mil


Carsale – A Land Rover acaba de atingir a marca de 200 mil unidades produzidas do utilitário esportivo Freelander. Neste fim de semana, o exemplar de número 200.000 saiu da linha de produção na fábrica de Halewood, no norte da Inglaterra, e será entregue a um cliente britânico. O modelo, que teve sua carroceria pintada de azul (Biscay Blue), vem equipado com um motor a diesel TD4_e – bloco este que não é oferecido no mercado brasileiro.

Para Michael Straughan, diretor de Operações da Land Rover, atingir a marca de 200 mil unidades do utilitário fabricadas deve-se ao esforço dos trabalhadores da planta de Halewood e ao lançamento do Freelander 2, que chegou para incrementar as vendas do modelo.

No Brasil
Segundo a Land Rover, atualmente o Freelander é o modelo da marca mais vendido no Brasil. O utilitário responde sozinho por 46% dos emplacamentos da Land Rover no País. Balanço feito pela Land Rover aponta que, no primeiro trimestre deste ano, foram emplacadas 570 unidades do utilitário, o que gerou um aumento de 76% na quantidade comercializada em relação ao ano passado. Por aqui, o off-road é vendido com preço inicial de R$ 115.900.

Fonte: Carsale