Land Rover quer SUV compacto de 4,20 metros em 2021

land-rover-freelander1 Land Rover quer SUV compacto de 4,20 metros em 2021

De acordo com a revista inglesa Autocar, a Land Rover está preparando não uma, mas três propostas de SUV compacto para aumentar seu volume de vendas. A ideia não é nova e já tomou corpo nas ideias conceituais para um futuro Defender, que seria menos rústico e mais divertido, o que atrairia os consumidores jovens, diferente do ícone inglês do 4×4, que era totalmente aventureiro, off road.

Mas, dessa vez a engrenagem começa a rodar no sentido de ter um modelo específico para esse segmento de acesso e a Land Rover já teria até uma medida para tal: 4,20 metros. Esse é o porte do Audi Q2, por exemplo. Porém, na marca inglesa, o DNA seria obrigatoriamente focado no fora de estrada.

Assim, as três propostas teriam características e funcionalidades bem distintas. Um deles seria um produto focado no lazer, ou seja, inspirado no Discovery Sport. O outro seria mais luxuoso e a referência aqui seria o Range Rover Evoque. Por fim, a terceira seria direcionada para o mundo off road, mais aventureiro. Nesse caso, as propostas anteriores de um futuro Defender cairiam como uma luva.

land-rover-freelander1 Land Rover quer SUV compacto de 4,20 metros em 2021

Aparentemente, uma opção será colocada em evidência, chegando assim primeiro. Nesse caso, o sucessor do Defender ou modelo inspirado no mesmo teria a primazia de apresentar o trio por volta de 2021. Mas, acredita-se que apenas um nome seria dado ao trio, que em realidade seria o mesmo carro com estilos diferentes, quase como uma personalização. O nome Freelander até poderia ser ressuscitado, visto que a ideia do projeto e ter o mesmo sucesso que a primeira geração daquele SUV.

Um novo Freelander poderia então assumir três missões com diferentes visuais e configurações, dando assim mais flexibilidade na produção e menor custo. Comenta-se que a plataforma seria derivada da que equipa os modelos citados acima, bem como do Jaguar E-Pace. A motorização baseada no Ingenium, especialmente de três cilindros, seria interessante para manter os custos baixos e assim oferecer um preço competitivo em seu segmento, o de luxo, é claro.

Assim, podemos imaginar um Land Rover Freelander Sport 2021 como rival do Audi Q2, equipado com motor Ingenium 1.5 de 150 cavalos e câmbio de nove marchas. A questão da versão de luxo seria interessante, pois as mudanças teriam de ser mais radicais e ainda haveria o problema da designação: Range Rover. No Land Rover Freelander “Defender”, o alvo seria o Jeep Renegade, tendo assim obrigatoriamente tração nas quatro rodas.

[Fonte: Autocar]

© Noticias Automotivas. A notícia Land Rover quer SUV compacto de 4,20 metros em 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.