Land Rover terá 15 lançamentos até 2020; saiba quais

Novas gerações de Discovery e Freelander estão previstas; linha Defender será ampliada

A Land Rover já havia anunciado a inteção de lançar 15 novidades até 2020 para dobrar seu volume de vendas. Agora a revista inglesa AutoCar traz os detalhes dos planos da marca. Dentre as novidades estão os novos Range Rover Sport, Discovery e Defender, além de variações do Evoque. Confira abaixo que modelos chegam ao mercado neste período.

Na gama de luxo, há o já apresentado Range Rover, que receberá reestilização em 2016. Além dele, virão o Range Rover Sport, com opção de sete lugares e lançamento para 2013, e quatro variações do Evoque: a alongada XL, a reestilizada, a conversível e a encurtada Baby.

Nos modelos “de lazer”, os destaques são os novos Discovery e Freelander. No caso do primeiro, são esperados dois modelos: um substituto para o atual e um com proposta de rivalizar melhor com o BMW X5, por exemplo. Ele compartilharia mecânica com o novo Range Rover Sport. Já o SUV de entrada contaria com variações de cinco e sete lugares, brigando com o Audi Q5, e uma encurtada, mais esportiva, para enfrentar o Q3.

Na linha Defender, que completa o pacote, estão previstos três modeolos: o primeiro é o atual com novas alterações, já adequado às leis de segurança e emissões, mas com vendas restritas a mercados emergentes. Seu sucessor terá a base do conceito DC100, com versões de três e cinco portas e picape. Mas o protótipo também será produzido, a fim de atuar em um nicho de mercado como faz o Evoque.

Texto: Matheus Q. Pera

Fonte: Auto Diário