
Novo plano e também a certificação de usados vão aumentar giro na rede
MÁRIO CURCIO, AB
A Jaguar Land Rover criou programas para ampliar as vendas na rede e cativar clientes. Um deles, chamado Access, será aplicado a partir de 1º de abril ao Range Rover Evoque. Realizado pelo banco da montadora, o plano de financiamento promete a recompra do veículo após 24 meses, por um valor mínimo garantido. O comprador pode pagar 20% de entrada e efetuar o saldo restante em 24 prestações fixas, com o pagamento de 50% do valor do veículo na última parcela, o que garante prestações mensais atrativas.
No ato do pagamento desta parcela final o comprador tem a opção de garantia de recompra pelo concessionário e pode usar o valor para quitação da parcela final ou entrada em qualquer outro modelo das marcas. “Até o fim do ano o Access será estendido a outros dois modelos”, afirma o diretor de marketing, Gabriel Patini.
Outro programa, o Approved, pretende atrair compradores de seminovos, em regra desconfiados quando se trata de manter um importado de luxo. Com abrangência nacional, o plano será aplicado a modelos até cinco anos ou 125 mil quilômetros, incluindo blindados. Esses carros serão revisados e terão 144 itens verificados. Quando aprovados, os carros receberão o selo Approved e passarão a ter garantia de 24 meses ou 50 mil quilômetros, mais assistência 24 horas em todo o País. A Jaguar Land Rover também vai oferecer garantia estendida para esses modelos.
A terceira ação é o plano de manutenção com preço fixo. No primeiro momento valerá para o novo Discovery Sport. O comprador pagará R$ 990 por cinco anos de revisão. O valor não inclui a troca de itens de desgaste. Segundo a companhia, será aplicado a outros modelos Land Rover e Jaguar mais adiante.
Fonte: Automotive Business