Lexus LFA é revelado em Tóquio

Lexus LFA
Protótipo de dois lugares tem potência de 560 cavalos

DA REDAÇÃO

A Lexus acaba de revelar seu primeiro supercarro neste Salão de Tóquio, o protótipo de dois lugares LFA. O veículo é movido por um motor V10 de 4.8 litros (4.805 cc) que, graças às ligas de alumínio e de magnésio e à construção de liga de titânio, é mais leve que um motor normal deste tipo. Outro cuidado desse supercarro cheio de detalhes é que o piloto fica posicionado da melhor maneira possível tanto para contribuir com o centro de gravidade do carro quanto para poder sentir todas as reações nas manobras.

A potência máxima do LFA é de 560 cavalos a 8.700 rpm, enquanto o torque é de 48,9 a 6.800 rpm. O carro de 1.480 kg tem tração traseira com transmissão com caixa automatizada de seis marchas, alcança de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos e tem velocidade máxima de 325 km/h. O veículo conta ainda com freios de carbono-cerâmica, que fazem o carro parar mais rápido. É um conjunto fabricado com o que há de melhor na tecnologia japonesa em fabricar esportivos e que cujo tempo de desenvolvimento consumiu um terço da carreira do engenheiro responsável pelo projeto.

Somente 500 unidades do LFA serão vendidas em todo o mundo desde o início da produção, em dezembro de 2010, até o fim, em dezembro de 2012. O preço mínimo do carro que você poderá conferir no vídeo baixo será de US$ 375 mil (aproximadamente R$ 990 mil).

Fonte: Auto Esporte