Lexus revela edição especial do LFA

Lexus LFA Special Edition (Foto: Divulgação)
Esportivo limitado a 500 unidades tem 570 cv de potência.
Fabricante irá escolher a dedo os proprietários do modelo.

Do G1, em São Paulo

A Lexus divulgou as imagens de uma edição especial do esportivo chamado LFA, a Special Edition (SE). A Lexus revelou também informações sobre o motor, um 4.8 litros V10 recebeu alterações para produzir 570 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e a atingir a velocidade máxima de 325 km/h.

Lexus LFA Special Edition (Foto: Divulgação)
O câmbio também recebeu alterações para diminuir o tempo nas trocas de marcha, passando de 0,2 segundos para 0,15 s. Por fora, a versão SE traz novas rodas e pneus mais aderentes. Há ainda novo aerofólio traseiro de fibra de carbono que não é incorporado a carroceria como no modelo original.

De acordo com a marca os donos do LFA, produzido em série limitada a 500 unidades, serão escolhidos a dedo pela empresa. Assim, os interessados pelo carro, que custará cerca de US$ 350 mil (R$ 625 mil, sem considerar impostos e taxa de importação), deverão se inscrever este mês nas concessionárias e informar desde o endereço até onde costumam passear.

“Queremos que as pessoas que irão dirigir o carro sejam vistas no carro. Queremos que elas sejam vistas nas estradas certas, em frente aos restaurantes certos. Não queremos que o carro seja aproveitado somente pelo proprietário, em sua garagem”, disse o gerente da escola de treinamento de revendedores da Lexus nos Estados Unidos, Paul Williamson.

Fonte: G1 Globo Online