Líder em automóveis, VW bate recorde no Brasil

Saveiro Cross: 5.095 unidada des em março
da Redação

A Volkswagen afirma ter registrado em março seu recorde histórico de vendas de carros e comerciais leves no Brasil. Foram 69.474 unidades, volume 60,9% superior às vendas de fevereiro. No mercado de carros, foram 61.097 unidades. O resultado deu à empresa a liderança nesse mercado, com uma participação de 22,3%. O volume de março representa um crescimento da ordem 62% em relação ao mês anterior.

As vendas de carros correspondem a mais de 80% das vendas totais de veículos no mercado brasileiro. “No mês que a empresa está completando 57 anos de presença no país, tivemos um resultado histórico, graças principalmente a uma moderna linha de produtos. Para este ano reservamos ainda 13 novidades para fortalecer a presença da marca nesse competitivo mercado”, afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

O Gol continua na liderança – aliás, há 23 anos –, com 29.342 unidades e uma participação de 10,7% nas vendas totais de carros. O Fox é o segundo automóvel mais vendido da marca, atingindo em março 15.076 unidades, mantendo-se no quinto lugar entre os veículos mais vendidos do país. A picape Saveiro, que foi renovada em agosto, atingiu seu melhor resultado de vendas, com 5.095 unidades em março.

Fonte: Interpress Motor