Linha Renault Sandero 2012 chegará reestilizada


da Redação

Além do March, a aliança Renault-Nissan finaliza o desenvolvimento de mais uma novidade para o mercado brasileiro. Lançado em 2008, o Sandero passará por sua primeira reestilização. A linha 2012 do hatchback já roda em testes com pouca camuflagem e será lançada no mercado no início do próximo mês.

Ao contrário do Logan, que ganhou os mesmo traços do modelo vendido na Europa, o Sandero vai ganhar visual próprio no Brasil, assinado pelo Renault Design América Latina (RDAL), centro de estilo brasileiro da marca. O novo hatchback será inspirado no conceito Stepway Concept, revelado durante em outubro no Salão do Automóvel de São Paulo.

O Stepway antecipou o Sandero 2012 no Salão de São Paulo

Na dianteira, a grade que hoje é dividida em duas será totalmente fechada, seguindo os últimos carros da Renault, como o Fluence, apenas com uma pequena tomada de ar logo abaixo do símbolo. A refrigeração ficará sob responsabilidade da entrada do para-choque, totalmente redesenhado e que se integra ao capô, com vincos mais simples.

As laterais não mudam, com exceção da rodas, que terão novos desenhos. As mudanças na traseira serão menos radicais do que as empregadas na dianteira. As lanternas, assim como os faróis, terão apenas o arranjo interno renovado e o parachoque ganhara retoques. O nome Sandero será deslocado para o meio da tampa, abaixo do logotipo da Renault.

O interior do Sandero 2012 deve manter suas linhas gerais, sem grandes alterações. Apenas os botões dos vidros elétricos serão deslocados do console central para as portas. Mostradores e revestimentos também serão renovados. A parte mecânica não muda. Os 1.0 16V e 1.6 8V e 16V permanecem.

Fonte: Interpress Motor