Lotus divulga informações do City Car

Lotus City Car
Híbrido possuirá teto panorâmico de vidro; marca busca parceria para produzir modelo em 2014

Márcio Murta – foto: divulgação

Após exibir seus seis novos veículos no Salão de Paris, a Lotus divulgou nesta quarta-feira (6) novas informações técnicas sobre o City Car, modelo voltado para uso urbano. Embora não comente sobre as dimensões do veículo, a marca afirma que o compacto pesará 1.400 kg e terá capacidade para transportar até 4 ocupantes.

A empresa não se pronuncia a respeito de itens de série ou opcionais do City Car, mas informa que o modelo possuirá teto panorâmico de vidro, cabine com tons de verde e amarelo e apliques de fibra de carbono no acabamento.

Outro detalhe do projeto encontra-se no motor a combustão, que servirá para recarregar o conjunto de baterias. De acordo com a marca britânica, o propulsor 1.2 3 cilindros será flexível, podendo utilizar como combustível gasolina, etanol ou metanol. Quando acionado, o bloco térmico emite o equivalente a 60 g/CO2 por km, afirma a Lotus.

Conforme pode ser observado nas imagens, o layout do híbrido conta com motor a gasolina instalado na dianteira, conjunto de baterias posicionados no assoalho e motor elétrico localizado na traseira.

O City Car pode percorrer até 64 km apenas com energia elétrica e até 500 km com as baterias e o tanque de combustível completos. A Lotus também informa que atualmente está em busca de parceria para que consiga colocar o híbrido em produção até 2014.
Fonte: Carro Online