Lotus Elise ganha versão mais leve

Lotus Elise Club Racer                       Chamada Club Racer, esportivo perdeu 24 kg e ganhou novo controle de estabilidade

Márcio Murta – foto: divulgação

A Lotus divulgou nesta sexta-feira (18) uma nova configuração do Elise 1.6 chamada Club Racer. Como principal diferença, o modelo teve 24 kg de seu peso aliviado em função da utilização de uma bateria menor e da eliminação das peças de isolamento acústico. Agora o esportivo “peso-leve” registra apenas 852 kg na balança.

Outro detalhe da nova versão do Elise está na nova configuração de seu controle eletrônico de estabilidade (chamado pela marca de DPM, ou Dynamic Performance Management), que agora oferece a opção “Sport”. Este modo permite com que motoristas inexperientes se aproximem mais dos limites do modelo com maior segurança em pilotagens severas.

Custando 27.500 libras (R$ 74.000 sem taxas de importação e impostos brasileiros), o motor 1.6 aspirado do esportivo é capaz de gerar 134 cavalos de potência a 6.800 rpm e 16,3 kgfm de torque a 4.400 rpm. A marca não forneceu dados de desempenho.
Fonte: Carro Online