Macan chega renovado e com mais potência no V6

    macan

    A Porsche revelou a versão S do Macan renovado na Europa. O modelo passou por sua primeira atualização e ganhou retoques no visual e na mecânica. Agora, o V6 a gasolina entrega 354 cv e 49 mkgf, 14 cv e 2 mkgf a mais que o modelo anterior. O novo Macan foi mostrado no Salão de São Paulo e chegará às ruas brasileiras no segundo semestre de 2019.

    Com a força extra, o Macan S acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, 0,1s a menos que o carro antigo. A velocidade máxima chega a 254 km/h, a mesma de antes, no entanto.

     

    VÍDEO DA SEMANA: TUDO SOBRE O PRIMEIRO CARRO HÍBRIDO BRASILEIRO

     
     

     

    Segundo a marca, o V6 de 3,0 litros é novo, com o turbo colocado no meio do propulsor. Isso diminui o percurso dos gases de escapamento entre a turbina e as câmaras de combustão, o que dá respostas mais rápidas ao motor. Além disso, também privilegia o torque em baixas rotações.

    A Porsche também fez melhorias no sistema de controle de tração e instalou pneus com medidas diferentes nos eixos dianteiro e traseiro (maiores atrás). Os freio também passaram por modificações. Além dos discos, que são maiores e mais espessos, o próprio pedal mudou. A peça agora é mais leve e tem braço de atuação mais curto. Isso dá respostas mais imediatas aos comandos do motorista. Como opcional, o Macan pode ganhar discos de cerâmica.

    Macan também mudou visual

    Por fora, as mudanças estão na traseira. O SUV ganhou uma barra de LED que atravessa a tampa do porta-malas e une as duas lanternas. Os faróis também passaram por um leve retoque.

    Dentro, a novidade é a tela de 10,9 polegadas do sistema de entretenimento. Ele pode ter conexões à internet via 4G e recebe comandos por voz. O volante também é novo, com inspiração no novo 911.