Maciel, ex-Ford, é novo presidente do Grupo CAOA

 O Grupo Caoa anunciou ontem oficialmente que Antonio Maciel Neto, 55, ex-CEO da Ford do Brasil, é o novo presidente executivo da empresa, no lugar do fundador e sócio-controlador Carlos Alberto de Oliveira Andrade, que deve deixar as suas funções executivas e passa a ocupar a presidência do conselho de administração do grupo.

Ao trazer Maciel, o Grupo Caoa profissionaliza sua gestão e deve aproveitar a experiência do executivo para atender ao objetivo já declarado de Andrade, de produzir um carro com projeto 100% brasileiro, em uma montadora nacional. A ideia, segundo fontes ligadas à indústria, conta com grande simpatia do governo federal, que estaria disposto a colocar sua máquina de financiamento, via BNDES, para apoiar o surgimento de uma marca automobilística nacional.

A “montadora nacional” Andrade já tem fábrica desde 2007, quando inaugurou sua planta em Anápolis GO, com capital próprio, para produzir veículos sob licença da Hyundai. O Grupo Caoa também é importador oficial e distribuidor da Hyundai no Brasil e, atualmente, monta na planta goiana os caminhões HD78 e HR e os utilitários esportivos Tucson e ix35 – a produção deste último começa em breve e conta com investimento de R$ 300 milhões.

Ricardo Panessa

Fonte: Auto Estrada