Mahindra anuncia o Xylo para o Brasil

03/11/2008 – Fernando Pedroso

A indiana Mahindra anunciou hoje (3), com a presença do presidente da empresa, Pawan Goenka, um novo produto para o Brasil. O crossover Xylo ocupará uma faixa de mercado abaixo do Scorpio e chegará ao País no final de 2009. O carro ainda não foi apresentado na Índia, lançamento que deve acontecer nas próximas semanas.

Além do crossover, um novo utilitário chegará entre 2010 e 2011. O modelo virá com motor flex desenvolvido no Brasil. A montagem deste produto será feita em Manaus (AM). O jipe terá também uma opção a diesel com motor MWM, que a empresa vai montar na Índia com peças brasileiras.

Linha Scorpio terá novas opções

Goenka aproveitou a sua visita ao Brasil para anunciar melhorias para a linha Scorpio. Nos próximos meses, o SUV (foto) terá a opção da caixa automática e do motor a gasolina. Com isso, a expectativa de vendas em 2009 é de 3.000 unidades, um crescimento considerável se comparado aos números deste ano, quando pouco mais de 250 carros foram emplacados.

O crescimento também será no número de concessionárias. A Mahindra possui hoje 20 concessionárias espalhadas pelo Brasil, mas pretende fechar 2009 com 45 revendas. Para os próximos cinco anos, a empresa pretende abrir 85 pontos de vendas.

Fonte: I Carros