Mahindra começa a vender no Brasil

                                             Em julho passado a fábrica do Grupo Bramont em Manaus, AM, não parecia estar pronta para começar a produção dos modelos da indiana Mahindra. Mas menos de seis meses depois a empresa confirma não só o início da produção como também da venda dos três modelos montados no Brasil.

Segundo a empresa os Scorpio – duas picapes, uma cabine simples e outra cabine dupla, e um utilitário esportivo – estão em plena produção em Manaus. Para o ano que vem a expectativa da empresa é alcançar trezentas unidades/mês. Os modelos já chegaram às revendas de onze capitais brasileiras e outras 23 cidades também terão as lojas inauguradas no ano que vem.

As carroçarias dos modelos Mahindra brasileiros são produzidas pela Usiparts, empresa do grupo Usiminas, mas o chassi, conjuntos de suspensão e motor são montados em Manaus. Os três Scorpio são equipados com motor Mahindra turbodiesel 2.6 de 110 cv com sistema common rail e tração 4X2 ou 4X4 acionada por comando eletrônico. Segundo a empresa o motor já atende à norma Euro III de emissão de poluentes e, a partir de 2009, estarão adequados para atendimento à norma Euro 4.
(Redação AutoData)

Fonte: Boletim Autodata