Mais dez novidades ainda neste ano

Num ano de recordes de vendas as montadoras não economizam lançamentos: serão dez ainda este ano e outros tantos no início de 2008

Texto: Joel Leite

Faltando dois meses para terminar 2007, as montadoras aproveitam o momento de tantos recordes e dão sua última cartada no ano, lançando novos produtos. O entusiasmo toma cota do setor, as expectativas são promissoras e muito provavelmente os meses de novembro e dezembro vão bater novos recordes, fechando 2007 como o – de longe – o melhor ano da história.

Pelo menos dez novidades devem chegar até o final do ano e mais três no início de janeiro, entre carros realmente novos e reestilizações

A Fiat está apresentando nesta terça-feira (30) o sedã da família Palio, o novo Siena, que virá com as mesmas características do hatch: nova traseira e molduras cromadas na lateral do veículo. Também está previsto para dezembro o novo sedã Linea, que contará com algumas das inovações introduzidas no Fiat Punto, como o sistema Blue and Me de telefonia celular, o novo motor de 1,9-litro e o sistema de freios ABS com EBD de oitava geração.

A GM vai colocar a transmissão Easytronic para a Meriva, um câmbio manual automatizado.

A Ford apresenta no fim deste mês a picape Ranger reestilizada, com novas características visuais e transmissão automática. Lança também uma versão com motor V6 do sedã Fusion.

Entre as novidades trazidos do exterior, destaque para New Beetle com transmissão Tiptronic de seis marchas, a mesma incorporada recentemente no Golf 2.0. A Volks não confirma, mas há indícios de que ainda este ano a empresa comece a vender no Brasil a perua Jetta, produzida no México. O certo é que até o fim do ano a Volks vai apresentar novo Gol, que começa a ser vendido no Início do ano que vem.

A Citroën não anuncia a data exata, mas o novo C5 deve chegar no primeiro trimestre do ano e a Renault já tem data marcada para o lançamento do Sendero: será no dia 26 de novembro.

A Nissan apresenta a nova Frontier também em novembro e a Toyota promete o Corolla novo somente para fevereiro de 2008.

Fonte: Webmotors