Malibu já circula sem disfarces no Brasil


Carsale – O Chevrolet Malibu já está praticamente pronto para a sua estreia no Brasil. O Carsale flagrou na última sexta-feira (29) o sedã médio-grande da General Motors, fabricado nos Estados Unidos, nas proximidades da fábrica da montadora, em São Caetano do Sul, interior de São Paulo. Totalmente descoberto e com placa verde, o modelo está em fase final de testes para o lançamento, que acontece ainda neste primeiro semestre. Apenas a gravata dourada da Chevrolet aparece coberta por adesivos pretos nas fotos.

O Malibu será a aposta da GM para competir com o arqui-rival Ford Fusion, que foi reestilizado em 2009, ganhou versão com motor V6 e rende atraentes volumes de vendas desde que chegou importado do México, em julho de 2006. Por aqui, o modelo da GM deve ser oferecido em versão equipada com o motor 2.4 litros de quatro cilindros em linha e 169 cv de potência. Essa será a ´receita´ para o carro ganhar preço competitivo em relação ao Fusion mexicano, que conta com isenção da taxa de importação.

O modelo, que foi uma das atrações da GM no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2008, deve chegar com preço entre R$ 90 mil e R$ 100 mil. A versão com o bloco 3.6 litros V6 de 252 cv não está totalmente descartada, já que, além do Fusion, o Honda Accord japonês também disputa o segmento, possui configuração com motor de seis cilindros em ´V´ e não dispõe do desconto tarifário. Quando chegar, o Malibu ficará posicionado entre o Vectra nacional e o Omega australiano, que teve suas importações interrompidas no fim de 2009, mas voltará a ser oferecido em breve no País.

* Fotos e texto: Diogo de Oliveira

Fonte: Carsale