Marcas brincam com o 1º de abril


Carsale – Para entrar no clima de 1º de abril, data em que é comemorado mundialmente o Dia da Mentira, algumas noticias falsas foram veiculadas na rede. Uma delas fala sobre o lançamento de um para-brisa que dispensa o uso de óculos. Isto mesmo, com a utilização de um suposto para-brisa com grau o condutor poderia se ver livre dos óculos. A nota, inclusive, tem uma declaração do diretor de marketing da empresa fabricante de para-brisas dizendo que a invenção ajudará a manter os condutores que precisam de óculos mais seguros, além de contribuir com a redução de roubo de veículos.

A notícia divulgada pela fabricante alemã BMW ajuda os eleitores do Reino Unido a manifestarem sua opção por partidos políticos por meio do logo da marca. Segundo o texto, os logos passariam a ser oferecidos em três cores, sendo que o vermelho representa o Partido Trabalhista, o azul o Partido Conservador e o amarelo identifica condutores simpatizantes do Partido Liberal. Na nota, o executivo responsável pela criação dos logos personalizados ainda comenta que no caso de uma mudança de posição partidária o proprietário do veículo não teria que se preocupar, uma vez que os logos podem ser removidos facilmente.

Outra notícias fictícia aborda a solução para diminuir as emissões no evento automotivo Goodwood Festival of Speed. E a solução encontrada para esta questão foi a utilização de gás metano natural proveniente de um rebanho de bovinos para alimentar os equipamentos do local. No caso da Hyundai o anuncio foi da criação de um cemitério para os carros velhos, desenvolvido em parceria com as empresas AP Rhyl e PH Ohul. A proposta é de dar aos modelos um final de vida digno.

E a Infiniti anunciou a criação de uma nova tecnologia que ajuda a reduzir o risco de acidentes provenientes de motoristas que estão com fome. Após detectar o ruído do estômago o sistema chamado Gastronomi (com símbolo de um garfo e uma faca) alertará o condutor da hora de comer e ainda indicará no painel do carro o restaurante mais próximo.

Já a Seat divulgou o lançamento do Leon Ecomotive Prototype, com um tanque de combustível de 545 litros que permite ao usuário rodar 10 mil milhas com um tanque. Como antes de ter que reabastecer o carro já estaria completando o período ideal de realização de serviços na concessionária, o cliente poderia deixar esta tarefa para a própria oficina Seat.

Na Subaru a novidade é o curso de pilotagem para animais. A proposta da montadora é ensinar aos animais de estimação dos proprietários as operações básicas de condução. A Subaru divulgou junto com a sua nota dois vídeos que supostamente fazem parte das campanhas que serão veiculadas na TV, onde os animais aparecem dirigindo.

Fonte: Carsale