Marcas de luxo lideram lista de qualidade de carros entre consumidores

As marcas de luxos lideraram uma pesquisa de qualidade entre as empresas automobilísticas nos Estados Unidos. A BMW ficou no topo da lista divulgada pela Strategic Vision, agência de pesquisa localizada na Califórnia. Em seguida, estão a Hummer, Mercedes-Benz, Audi, Infiniti, Lexus, Land Rover, Cadillac, Lincoln e Volkswagen.

Entre as empresas, a Volkswagen ficou em primeiro, conseguindo 892 pontos de um total de mil. Em segundo lugar ficou a General Motors, com 867, seguida pela Ford Motor e Honda Motors, empatadas em 862, e Toyota, com 860. A média das empresas caiu de 864 pontos para 860, a primeira queda desde a pesquisa de 2004.

Apesar de ficarem em terceiro na média da contagem geral, a Ford e a Toyota foram as marcas que mais venceram entre as 19 categorias, conseguindo mais pontos em três delas, cada uma. A pesquisa feita anualmente se baseia em respostas de clientes sobre quesitos como design interior e exterior, características do veículo, experiência de compra e consistência. Este ano, 20.655 pessoas participaram da pesquisa.

Fonte: Mundo do Marketing (29/05/2008)