Marussia B1 e B2, o mesmo carro com carrocerias diferentes


Promessa de lançamento de supercarro russo se transforma em uma proposta totalmente diferente

Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação

(16-09-09, Frankfurt, Alemanha) – Quem viveu nos anos 1980 vai certamente se lembrar do relógio que trocava pulseiras. Não vamos citar qual era porque ele voltou a ser vendido, então não é difícil descobrir… O caso é que, entre os carros, nunca tivemos notícia de algo parecido com isso. Até agora. A Marussia, criada pelo ex-ator, apresentador de TV e corredor russo Nikolai Fomenko, apresentou em Frankfurt o B2, um carro que é, em termos mecânicos, exatamente igual ao B1. Questionamos isso ao pessoal da fábrica e a resposta que tivemos foi essa: se o dono quiser, nós trocamos as carrocerias. Pois é!

Assim, quem quiser um B1, ou um B2, terá um carro equipado com motor Nissan (não Renault, como havíamos informado antes) de 3,5 litros V6 de 240 cv capaz de fazer o carro ultrapassar os 250 km/h e de acelerar de 0 a 100 km/h em 5 s.

O chassi de treliça de tubos de alumínio e a carroceria, de fibra de carbono, garantem o baixo peso de 950 kg. O Marussia também é avançado em outros campos, com um sistema sem fio 4G Yota de acesso remoto à internet, com tecnologia WiMax, que garantirá uma taxa de transferência de 10 Mbps. Com três telas de LCD no carro, sistema Bluetooth e três câmeras (uma delas de segurança, para monitoramento do Marussia). O sistema de entretenimento do carro também conta com um HD de 320 Gb, para armazenamento de músicas, mapas etc.

Como se trata do mesmo carro, o preço do B2, não revelado, deve ser de 100 mil euros (coisa de R$ 280 mil), valor cobrado pelo B1. No fim, é tudo a mesmíssima coisa. E uma bela coisa, tanto nas fotos quanto ao vivo.

Fonte: Webmotors