McLaren revela 650S Sprint

Versão preparada para as pistas é mais leve, tem mais downforce, mas não pode rodar nas ruas

A atração da McLaren para o Pebble Beach Concours dElegance será o 650S Sprint, uma versão especial feita para andar apenas nos circuitos. O esportivo é essencialmente um 650S com materiais mais leves e mudanças na aerodinâmica para gerar mais downforce, pois o motor continua a ser o 3.8 V8. Quer um? Prepare o bolso, pois ele vai custar 198 mil libras cerca de R$ 758 mil.

Nesta edição especial, o 650S ganha um capô ventilado, entradas de ar revisadas e uma nova asa traseira fixa, descartando a asa do 650S normal, que servia de freio. Ao contrário da versão GT3, a suspensão com sistema ProActive Chassis Control não foi retirada.

O interior está praticamente pelado. O painel é de fibra de carbono, os bancos concha são iguais aos usados em carros de corrida. Só sobrou foi o ar condicionado como equipamento.

Como a apresentação oficial será feita apenas em Pebble Beach, no próximo dia 17, a McLaren não falou muito sobre o desempenho do 650S Sprint. Sabemos que ele usa o motor 3.8 V8 e a marca diz que o modelo recebeu uma nova calibragem para melhorar sua performance nas pistas. No 650S, o motor gera 650 cv e 69,3 mkgf, número que levam o carro de 0 a 100 km/h em 3 segundos, combinado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Fonte: CarDriver