Mégane RS 2010 chega com 250 cv


Nova geração do Renault promete desempenho surpreendente

Ricardo Tadeu

Nem hatch, nem sedã, nem perua. A versão mais aguardada do novo Renault Mégane acaba de aparecer na Europa. Trata-se do esportivo RS, que é dotado de um motor 2.0 16V, de 250 cavalos a 5.500 rpm. O hatch foi apresentado na manhã desta terça-feira (3), no Salão de Genebra, na Suíça. Sem dúvidas, o grande destaque é este propulsor turbo inédito, cujo torque é de 35,6 kgfm a 3.000 rpm. No entanto, a Renault afirma que 80% deles estão disponíveis logo a 1.900 rpm, o que significa diversão garantida.

O modelo chegará ao mercado europeu ainda este ano para ser uma alternativa aos esportivos da concorrência, como o Golf GTI e o Focus RS. O preço e a potência, porém, são inferiores. Haverá ainda duas versões, sendo uma convencional e outra CUP. Esta segunda é voltada aos fãs da performance, já que traz suspensão com acerto mais voltado para a pista. Além disso, ele possui diferencial com deslizamento limitado, semelhante ao presente no Civic Si nacional, que permite melhor arrancada.

Hatch posa ao lado do Renault de Fórmula 1Visualmente, o modelo traz para-choques mais esportivos e extrator de ar na traseira, que conta com uma ponteira de escape central. As rodas também são diferentes do convencional, onde se destacam os freios com pinças na cor vermelha. A Renault deve divulgar ainda hoje mais informações do novo esportivo.

Modelo será vendido primeiramente no mercado europeu, onde também faz a sua primeira aparição, no Salão de Geneb
Fonte: Auto Esporte