Argentina: Fiat e Renault apontadas em propaganda enganosa de airbags

Argentina: Fiat e Renault apontadas em propaganda enganosa de airbags

O Latin NCAP está alertando as marcas Fiat e Renault sobre propaganda enganosa em seus sites oficiais na Argentina e Colômbia, no caso da francesa. Se você não lembra disso, a questão já foi abordada aqui no NA há quase dois anos.

Na época, o leitor Lucro Brasil havia exposto uma dúvida sobre os modelos de airbags que realmente faziam parte do Renault Kwid brasileiro, uma vez que o site da marca exibia uma foto com um modelo menor de airbag, enquanto o site de imprensa tinha um conjunto maior.

Na ocasião, levamos o caso para a assessoria de imprensa da Renault, que apontou como correta a imagem do site apenas. Agora, o Latin NCAP – usando as redes sociais – aponta algo semelhante no site da montadora na Argentina e na Colômbia.

A entidade independente que avalia a segurança dos automóveis vendidos na América Latina aponta para o site oficial da Renault Argentina contendo a mesma foto que estava no site de imprensa da marca no Brasil, no qual a imagem foi utilizada por outro site na época, gerando a dúvida sobre o assunto.

Argentina: Fiat e Renault apontadas em propaganda enganosa de airbags

O Latin NCAP inclusive indica que o site brasileiro da Renault está correto (foto acima). Os airbags do Kwid são mesmo pequenos nas laterais, protegendo somente o tórax e não a cabeça também, como visto no site argentino. O mesmo problema ocorreu também na Colômbia.

Outro caso de imagens diferentes em relação aos airbags laterais envolve o Fiat Cronos. Da mesma forma, a marca italiana divulga na Argentina que o sedã compacto feito em Córdoba tem airbags laterais que protegem tanto tórax quanto cabeça, através de uma imagem oficial.

Acontece que, em realidade, as bolsas infláveis laterais (side bags, como chamados na Fiat) são menores e protegem somente a região de tórax. O Latin NCAP divulga a imagem e o link da publicação da marca em sua postagem na internet. Assim, o instituto pede a retificação de ambos.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Argentina: Fiat e Renault apontadas em propaganda enganosa de airbags é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.