Chevrolet desenvolve picape para enfrentar a Fiat Toro no Brasil

Chevrolet desenvolve picape para enfrentar a Fiat Toro no Brasil

O sucesso da Fiat Toro no mercado brasileiro cresceu os olhos da Chevrolet. De acordo com informações, a General Motors está preparando uma picape inédita para a gama da fabricante norte-americana, que irá rivalizar diretamente com o modelo da Fiat. O novo modelo é indicado como um substituto para a atual e velha Montana no mercado latino-americano a partir de meados de 2020.

A exemplo das novas gerações da dupla Onix e Prisma, a nova picape compacta/média da Chevrolet será construída a partir da nova plataforma Global Emerging Markets (GEM) da General Motors. Ela será usada ainda na próxima geração do crossover compacto Tracker e em diversos outros modelos compactos de baixo custo para mercados emergentes.

Sendo assim, a inédita picape da Chevrolet terá estrutura monobloco, ao invés da concepção com chassi a exemplo da irmã maior S10, que seguirá em linha. O interessante é que a nova picape está sendo desenvolvida exclusivamente pela General Motors do Brasil, ao contrário dos outros modelos com a plataforma GEM que estão sendo projetados em conjunto pelas equipes das filiais brasileira e chinesa.

A estratégia da Chevrolet será praticamente a mesma aplicada pela Fiat na Toro, que é derivada do Jeep Renegade, e também pela Renault na Duster Oroch, que nada mais é que uma versão com caçamba do Duster. Neste caso, a base será a nova geração do Tracker.

Chevrolet desenvolve picape para enfrentar a Fiat Toro no Brasil

Vale lembrar que a atual Montana é derivada do já extinto hatch compacto Agile. Portanto, ela tem dimensões menores e espaço interno limitado, com espaço para somente duas pessoas e algumas bagagens atrás dos bancos.

No caso da nova picape, haverá uma configuração cabine dupla, com capacidade para até cinco ocupantes e também bagagens na caçamba.

Segundo rumores, o modelo contará com o mesmo motor do Cruze e do Tracker, o 1.4 litro Ecotec turbo que por aqui rende até 153 cv e 24,5 kgfm, combinado a uma transmissão automática de seis marchas. É provável que a oferta de propulsores inclua também uma unidade turbodiesel com tração 4×4.

A picape rival da Toro deverá ser construída na planta de São Caetano do Sul (SP), ao lado do novo Tracker.

[Fonte: GM Authority]

© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet desenvolve picape para enfrentar a Fiat Toro no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.