Picape Hilux vende mais que compacta

Picape Hilux

A picape Hilux é, em dezembro, a terceira mais vendida do Brasil. Com boa vantagem, o modelo da Toyota conseguiu deixar a Saveiro para trás. Considerando apenas a categoria de médias, disparou na liderança.

Além disso, a picape Hilux obteve sua melhor posição no ano no ranking geral de vendas. Por ora, neste mês, é o 12º modelo mais emplacado do País.

Os números obtidos pelo Jornal do Carro são de 1º a 13 de dezembro. Portanto, falta apenas um dia para o fechamento da primeira quinzena – sexta-feira, 14. O dia 15 cai em um sábado; não há emplacamentos.

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS FÁCEIS E BARATOS DE CONSERTAR

No período, o modelo somou 2.184 emplacamentos. Em 13 dias, o número já é melhor do que o obtido em todo o mês de fevereiro.

No segmento, a picape Hilux ficou atrás dos dois modelos da Fiat. A intermediária Toro lidera com 2.398 exemplares, leve vantagem para a compacta Strada, que tem 2.372.

Já a pequena Saveiro aparece bem atrás. Tem 1.748 unidades vendidas.

Na comparação com outras picapes médias, a vantagem da Toyota é ampla. A S10 soma 1.399 unidades vendidas e a Ranger, 953.

A Amarok tem 869 e a L200, 336. A Nissan Frontier soma 166 exemplares vendidos.

Ranking geral

Considerando todo o mercado,  picape Hilux deixou diversos pesos-pesados para trás. Entre os exemplos há o Jeep Compass. Com 1.926 emplacamentos, o líder dos SUVs no acumulado do ano foi apenas o 14º mais emplacado no período.

Também venderam menos que a Hilux Argo, Kwid, Kicks e HR-V, entre outros.

Nova versão

A picape Hilux teve uma nova versão anunciada no Salão do Automóvel, em novembro. Trata-se da GR Sport, com R$ 206.990.

O modelo, com preparação da divisão esportiva da Toyota, será o novo topo de linha para a América Latina.