Segredo: Seria esse o Audi Q9, o maior SUV da marca?

Fonte / Noticias Automotivas

Os rumores sobre o lançamento de um Audi Q9 surgiram em 2013, quando a marca registrou esse nome, e agora parece que tudo está ficando mais claro com o modelo flagrado nessas imagens.

A marca não confirmou se esse realmente seria o novo Q9 ou se ela estaria testando outro modelo, como uma nova geração do Q7. Outra possibilidade seria um modelo exclusivo para o mercado chinês, já que a camuflagem usada aqui lembra o que já foi visto em outros modelos destinados ao mercado asiático.

Por outro lado, existem fortes indícios de que estamos vendo o irmão maior. Um deles é o tamanho do veículo, significantemente maior quando comparado a flagras do Q7. E isso faria sentido, pois o modelo já existente é alvo de críticas em relação ao espaço na terceira fileira, onde só cabem crianças. O tamanho extra do Q9 resolveria esse problema.

Segredo: Seria esse o Audi Q9, o maior SUV da marca?

Esse flagra também confirmaria o que foi publicado pelo site Autobild, que afirmou que a intenção da Audi é ter o Q9 como um SUV convencional, maior e mais luxuoso para enfrentar os rivais BMW X7 e Mercedes-Benz GLS. Isso faria cair por terra a expectativa de termos outro modelo no estilo cupê do e-tron Sportback, como se acreditava inicialmente. E para isso, a Audi já tem o Q8.

Pensando no que a marca alemã apresentou nos últimos anos, podemos imaginar que o Q9 seja lançado com o motor 4.0 V8 biturbo com bem mais de 600 cv, sendo auxiliado pelo sistema eletrificado leve de 48V. Obviamente a marca também colocaria no mercado pelo menos uma versão híbrida.

Segredo: Seria esse o Audi Q9, o maior SUV da marca?

A expectativa inicial era que o Audi Q9 seria lançado até o final de 2020, mas com a pandemia é fácil entender os motivos desse atraso. Se o protótipo for realmente do novo Q9, podemos esperar pelo lançamento até o final desse ano, colocando ainda mais força na linha da Audi entre os SUVs.

(Fonte: Carscoops)

© Noticias Automotivas. A notícia Segredo: Seria esse o Audi Q9, o maior SUV da marca? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.