Mercedes-Benz bate recorde de vendas em 2013

Marca superou a sua participação no mercado mundial pelo terceiro ano consecutivo

 
 
 
Autor: da Redação/Foto: Divulgação
 

A Mercedes-Benz divulgou que atingiu, pelo terceiro ano consecutivo, um novo recorde de produção. Com 1,49 milhão de automóveis fabricados em todo o mundo até então, a marca alemã superou em 10,7% o volume registrado em 2012. Vale lembrar que este número irá aumentar até o final de dezembro.

“Com este recorde de produção, a Mercedes-Benz atinge uma nova conquista. Isso comprova a boa aceitação de nossos clientes”, disse Andreas Renschler, diretor de Produção e da Mercedes-Benz Cars e Mercedes-Benz Vans.

Os modelos que mais contribuíram para o aumento das vendas da montadora foram os compactos Classe A, Classe B e Classe CLA foto. Os três venderam um total de 336.981 unidades em todo o mundo.

Embora não tenha revelado os números de vendas, a Mercedes-Benz divulgou que as vendas da linha de SUVs teve um aumento de 14,4% em relação ao ano passado.

Para atender à demanda, a marca acrescentou novos turnos de trabalho em suas fábricas de Bremen, Sindelfingen, Rastatt e Untertürkheim, na Alemanha, e Tuscaloosa, nos Estados Unidos.

 

Fonte: Carsale