Mercedes-Benz Classe G terá novidades em Paris


por ALBERTO POLO JÚNIOR

Vez ou outra, nos últimos trinta anos, a Mercedes-Benz aplica ligeiros retoques na Classe G, seu jipe para uso mais extremo no fora-de-estrada. São mudanças ínfimas, que não mudam a identidade parruda do modelo. E mais uma destas intervenções está próxima de acontecer.

Os últimos retoques na Classe G aconteceram em 2008

De acordo com o site Autoevolution, a marca alemã via apresentar novidades para o jipe no Salão de Paris (França), em setembro. O formato externo continua igual, à exceção de pequenos detalhes na grade, conjunto ótico, além de novas opções de rodas. No entanto, motores e interior passarão pelas maiores revisões.

A Classe G vai receber novos equipamentos de conforto e segurança, muitos deles já presentes na atual Classe E. A gama de motores passará a atender às normas de emissões Euro 5, entre eles o V8 (oito cilindros, em “V”) de 5,5 litros aspirado do G500, que deve ser substituído por outro, com injeção direta.

Já o V8 de 5,4 litros com compressor volumétrico da versão esportiva G55 AMG permanece até 2012, pelo menos. Seu substituto deverá ser o V8 de 5,5 litros, com injeção direta e dois turbocompressores, recentemente apresentado pela Mercedes. Este bloco desenvolve entre 544 e 571 cv (cavalos) de potência.

Fonte: Interpress Motor