Mercedes-Benz contrata 800 e efetiva outros 510


Gero Herrmann, presidente da Mercedes-Benz, anunciou ontem (29) a contratação de 800 trabalhadores para atuar na produção de caminhões e ônibus na fábrica de São Bernardo do Campo, SP.

A iniciativa, segundo o executivo, visa a atender a recuperação no mercado interno de veículos comerciais, com o reaquecimento da economia nos setores de agronegócios, construção civil e mineração, além da renovação de frotas de ônibus.

Além das novas contratações, 350 funcionários temporários serão efetivados durante outubro e um grupo de 160 aprendizes passa a integrar o quadro de colaboradores da empresa.

Em agosto a Mercedes comercializou 3.109 caminhões (com PBT acima de 3,5 t) no mercado interno, obtendo 32% de participação de mercado. No setor de ônibus, a marca ficou com 50% do mercado, emplacando 1.216 unidades.

A fábrica de caminhões de São Bernardo do Campo é a maior da Mercedes-Benz fora da Alemanha. “Os veículos que fabricamos aqui têm a mesma qualidade do que é produzido na Europa”, assegura Herrmann.

A planta brasileira é a única da Daimler Trucks (unidade de negócios da Daimler AG, maior fabricante de veículos comerciais do mundo) a produzir caminhões, chassis de ônibus e agregados num mesmo local.

Desde 1956, quando iniciou as atividades em São Bernardo do Campo, a empresa já produziu mais de 1,2 milhão de caminhões e 540 mil ônibus.

Fonte: Automotive Business