Mercedes-Benz cresce 25% no Brasil

Carsale – A Mercedes-Benz registrou em 2007 seu maior volume de vendas de veículos importados no Brasil nos últimos oito anos. De acordo com dados do Renavan, a marca emplacou 2.636 automóveis no ano passado. Esse número representa 25% de crescimento em comparação com 2006, quando a marca alcançou 2.117 licenciamentos.

O novo sedã Classe C, lançado em junho passado, é o modelo mais vendido da Mercedes-Benz, com cerca de 1.000 unidades comercializadas em seis meses. Essa é a quarta geração do Classe C, que já contabiliza 16 mil exemplares comercializados desde a sua estréia no mercado nacional, em 1990. De acordo com dados da montadora, o compacto Classe B, o utilitário esportivo premium Classe M, o roadster SLK e os superesportivos AMG também tiveram bom desempenho de vendas.

A marca oferece mais de 40 modelos no País, entre sedãs médios e grandes, peruas (tourings), monovolumes, cupês, conversíveis, utilitários e esportivos. Para Jens Israng, diretor de Vendas e Pós-Venda de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, atender todos os segmentos contribuiu para o bom resultado verificado em 2007.

Fonte: Carsale