Mercedes-Benz divulga fotos do C63 AMG cupê camuflado

 Versão de duas portas do esportivo será apresentada oficialmente em 19 de agosto, com motor V8 4.0 biturbo de até 510 cv
Por Alessandro Reis
A nova geração do esportivo C 63 AMG acabou de chegar ao mercado brasileiro, inicialmente na configuração topo de linha S, oferecida exclusivamente com carroceria sedã de quatro portas, por US$ 209,9 mil aproximadamente R$ 706,3 mil. Na Europa, a opção cupê, de duas portas, já tem data para ser revelada oficialmente: 19 de agosto.
Enquanto o lançamento não chega, a Mercedes-Benz trata de divulgar, em ritmo de conta-gotas, alguns vídeos e fotos do modelo, sob pesada camuflagem. As imagens mais recentes você pode conferir acima, nas quais o C 63 AMG Coupe aparece acelerando em um autódromo não identificado. Também mostramos o visual do sedã de alto desempenho, aquele que já está disponível nas concessionárias da marca alemã no Brasil.
Versão sedã, de 4 portas, está à venda no Brasil por US$ 209,9 mil
Pela primeira vez, dá para ter uma ideia mais aproximada de como será a dianteira do cupê. Apesar dos disfarces, é possível identificar que a disposição das entradas de ar no para-choque é idêntica à usada na variante sedã. A traseira está bem escondida, mas permite constatar o caimento acentuado do teto, característica clássica de cupês.
A parte mecânica deve ser, como na geração anterior, idêntica à do sedã: motor V8 biturbo de quatro litros, que rende 510 cv de potência e 71,28 kgfm de torque na versão S. Na configuração “básica”, são 476 cv e 66,28 kgfm. O Classe C mais potente acelera de zero a 100 km/h em 4 segundos, contra 4,1 segundos do C 63 AMG de entrada. Ambos trazem câmbio automático de sete marchas e seu motor é uma variação do V8 usado no superesportivo AMG GT.
A data de estreia do cupê no Brasil ainda não é informada pela Mercedes-Benz. Até o fim de 2015, deve chegar por aqui uma nova versão do sedã, com motor mais compacto, mantendo a preparação da divisão esportiva AMG: trata-se do C 450 AMG, com motor V6 3.0 biturbo de 367 cv, transmissão automatizada de sete velocidades e aceleração de zero a 100 km/h em 4,9 segundos.
Fonte: Auto Estrada