Mercedes-Benz é premiada por atendimento a cliente

A Central de Atendimento ao Cliente da Mercedes-Benz foi premiada, pela oitava vez consecutiva, como a melhor do País no segmento de automóveis de luxo. Trata-se do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, iniciativa da Padrão Editorial em parceria com o Instituto GFK Indicator. A empresa destacou-se pela qualidade do atendimento e pelo rápido tempo de retorno às solicitações. Uma das etapas do processo de avaliação das empresas é conhecida como “cliente misterioso”. Trata-se de um usuário fictício que utiliza mecanismos de atendimento (como 0800, web e outros) para fazer reclamações ou dar sugestões. Nesta fase, a consultoria analisa a qualidade do atendimento, coerência e consistência das informações prestadas e o nível de respostas. A pesquisa também verifica a adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com os clientes externo e interno, a relevância do cliente na organização, as estratégias de retenção, o fator humano e a política de recursos humanos.

Fonte: AutoZ News