Mercedes-Benz GLE 2020 se vira para sair do atoleiro e dança (vídeo)

    Mercedes-Benz GLE 2020 se vira para sair do atoleiro e dança (vídeo)

    O Mercedes-Benz GLE 2020 foi divulgado há algum tempo e logo deverá aparecer por aqui. Mas, a nova geração do SUV intermediário da marca alemã vem recheado de tecnologias inovadoras, que mudarão completamente a condução do veículo. O centro de tudo está no E-Active Body Control, um sistema inteligente de controle de carroceria, que pode assustar até desavisados.

    O E-Active Body Control funciona tanto com a nova suspensão pneumática Airmatic, que vem no SUV, assim como a câmera inteligente Road Surface Scan, que é igualmente um opcional sofisticado. Mas, de volta ao sistema principal, ele permite uma leitura instantânea de cada mola e amortecedor, ajustando-o individualmente.

    Mercedes-Benz GLE 2020 se vira para sair do atoleiro e dança (vídeo)

    Mas não é só isso, o E-Active Body Control do GLE 2020 também permite ao carro eliminar a desconfortável rolagem de carroceria, bem como neutralizar movimentos verticais em pisos ondulados. E tem mais, a tecnologia permite que no fora de estrada, o condutor possa ajustar pessoalmente cada uma das rodas para sair de situações ruins.

    Se este não souber como fazer, o E-Active Body Control permite ao GLE 2020 “se virar nos 30” literalmente. Com rápidos movimentos de suspensão, o SUV começa a alterar a pressão das rodas sobre o solo com o objetivo de buscar mais tração e assim sair da dificuldade. Os movimentos são automáticos e é o carro que vai encontrar um jeito de “tirar a vaca do brejo”.

    Mercedes-Benz GLE 2020 se vira para sair do atoleiro e dança (vídeo)

    Em um vídeo postado por um fã-clube da Mercedes, o GLE 2020 aparece dançando com movimentos ao som da música, fazendo inveja aos carros “chicanos”. O mais engraçado é que até os movimentos laterais acompanham o ritmo. Claro, algum treino foi empregado. Falando em inclinação, o E-Active Body Control permite ao SUV mergulhar nas curvas como uma moto…

    Ele inclina a carroceria para dentro da curva, como se faz em uma moto, reduzindo assim a inclinação da carroceria e ainda pode ser feito com antecipação, usando-se a câmera do Road Surface Scan, que monitora as ondulações da pista para ajustar o movimento da Airmatic com antecedência. Ela funciona inclusive no fora de estrada, fazendo uma varredura eletrônica do ambiente.

    Mercedes-Benz GLE 2020 se vira para sair do atoleiro e dança (vídeo)

    Tudo isso integrado permite ao GLE 2020 atravessar trechos de fora de estrada com piso bem ruim e ao mesmo tempo oferecer uma condução neutra em estradas, mesmo as sinuosas. Provavelmente a sensação será parecida com a dos Citroën com Hydractive. Confira o vídeo abaixo:

     

    © Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz GLE 2020 se vira para sair do atoleiro e dança (vídeo) é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.