Mercedes-Benz inicia vendas do SLS AMG GT3


por ALBERTO POLO JÚNIOR

A Mercedes-Benz iniciou a comercialização do SLS AMG GT3. Destinado às competições na categoria GT3, o superesportivo pode ser adquirido por 334.000 euros (R$ 760.000). Para perder peso, ganhar desempenho e ser homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o SLS passa por diversas modificações.

A estreia na pista ocorre em setembro, em Nürburgring (Alemanha)

Há novas tomadas de ar na dianteira, especialmente no capô, além de um enorme spoiler inferior. Nas laterais foi instalada uma entrada de ar inferior para refrigerar os freios traseiros. A traseira ganhou um enorme aerofólio, bem como um difusor de ar no para-choque. A fibra de carbono impera e também é usada na célula de segurança do habitáculo.

O motor 6.2 V8 (oito cilindros, em “V”) é o mesmo do SLS AMG de rua, porém ganha melhorias que lhe permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (0,1 s a menos do que o SLS normal) e chegar a 300 km/h de velocidade máxima (317 km/h). O câmbio sequencial tem seis marchas, trocas por borboletas no volante e inclui um diferencial blocante.

Fonte: Interpress Motor